EUA dobraram a oferta para quem fornecer informações que levem à captura do ditador
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, se irritou com a última oferta de recompensa dos Estados Unidos, dobrando o valor para quem fornecer informações que levem à captura do autocrata. Nesta segunda-feira (11), na emissora de televisão da Venezuela, VTV, Maduro ameaçou o país norte-americano.
O violador de direitos humanos se dirigiu a quem chamou de “imperialistas” e disse que não se atrevam a atacá-lo porque sua reação pode pôr fim ao império americano.
O aliado de Lula provocou a Casa Branca ao afirmar que até cadetes do primeiro ano recebem formação com viés anti-imperialista.
– Eu digo aos imperialistas, e digo ao meu povo: não ousem – disse Maduro.
Os ataques aos EUA se deram após o anúncio norte-americano de dobrar a recompensa por informações que levem até o ditador venezuelano. O valor oferecido saltou de 25 milhões de dólares (cerca de R$ 135,1 milhões) para 50 milhões de dólares (R$ 270,2 milhões).