Petista falava sobre interferências na ditadura da Venezuela
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não cabe a ele questionar a Suprema Corte de outro país, em referência à instância máxima do Judiciário da Venezuela, que avalizou a reeleição de Maduro, apesar das denúncias de fraude. O motivo para o petista: “Porque eu não quero que nenhum outro país questione a minha Suprema Corte”.
A declaração foi dada em entrevista ao podcast PODK Liberados, apresentado pelos senadores Jorge Kajuru (PSB-GO) e Leila Barros (PDT-DF). A entrevista foi exibida pela RedeTV! no último domingo (10).
Ao ser questionado sobre um dos temas que causa desgaste em seu governo, Lula disse que a ditadura de Nicolás Maduro “é problema da Venezuela, não do Brasil”.
– Não posso ficar me preocupando em brigar com Nicarágua e Venezuela, preciso brigar para fazer esse país dar certo – afirmou.
– Quero que a Venezuela viva bem, e eu vou cuidar do Brasil – disse o petista.
Lula também afirmou que pretende manter uma relação de chefe de Estado com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, a despeito de toda as diferenças políticas com o republicano.
– Não cabe a mim gostar de Trump, cabe entender que o povo americano foi soberano para eleger seu presidente – afirmou o petista.
E completou:
– Espero que Trump trabalhe pela paz e pelo povo americano, e espero ter uma relação civilizada.