Ministro deu declarações durante coletiva
Nesta terça-feira (11), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, criticou a rapidez com que o relatório do projeto de lei conhecido como PL Antifacção foi elaborado pelo relator Guilherme Derrite (PP-SP). Ele deu declarações durante uma coletiva de imprensa.
Segundo Lewandowski, o governo federal levou seis meses para construir o projeto original, ouvindo diferentes órgãos e setores da sociedade.
– Nós levamos seis meses para construir nosso Projeto de Lei Antifacção. Ouvimos os Ministérios Públicos — Estaduais e Federal. Ouvimos a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a sociedade civil e a academia. De repente, fomos surpreendidos com um relatório feito em 24 horas, depois outro em 48, e agora teremos um terceiro em mais 24 horas – falou.
Derrite (PP-SP) retirou do novo parecer alterações propostas na lei antiterrorismo e trechos que poderiam alterar competências da Polícia Federal (PF), em resposta a críticas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O recuo ocorreu após manifestações do governo.
Esse texto foi protocolado na noite desta terça-feira (11). O presidente Hugo Motta (Republicanos-PB), sinalizou ao longo do dia que atenderia aos argumentos governistas nesses dois pontos. As informações são do Metrópoles e da Agência Estadão.






