Jovem de 20 anos morre após carro bater em poste; racha pode ter causado acidente, suspeita polícia

Carro capotou diversas vezes até bater em poste. Motorista foi levado para hospital com fraturas e suspeita de traumatismo crânio encefálico, segundo Corpo de Bombeiros.

Uma jovem de 20 anos morreu, na noite desta segunda-feira (26), após o carro em que estava bater em um poste na BR-040, em Santa Maria, no Distrito Federal. O acidente é investigado pela Polícia Civil como disputa em veículo automotor, ou seja, racha.

O carro capotou diversas vezes e ficou com as rodas para cima. Além disso, o poste tombou por cima do veículo (veja detalhes abaixo). A jovem era passageira do carro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista, também de 20 anos, foi encontrado com fraturas no fêmur, na costela, e suspeita de traumatismo crânio encefálico. Ele foi levado ao Hospital Regional do Gama.

Já de acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do outro veículo que estaria envolvido no suposto racha não se feriu. Segundo testemunhas, ele teria deixado o local após o acidente, mas voltou logo em seguida.

Suposto racha

De acordo com uma testemunha, dois carros estavam em alta velocidade na BR-040, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ainda segundo o relato, um dos motoristas, quando tentava desviar de um carro na pista, perdeu o controle e bateu em um tachão — tartaruga de trânsito.

Em seguida, também conforme a testemunha, o carro capotou diversas vezes, parando apenas após bater no poste. O caso é investigado pela 11ª Delegacia de Polícia, no Núcleo Bandeirante.

Fonte: G1