“Janjapalooza” tem Janja no palco cantando “axé Odô” com Mercury

Festival no Rio de Janeiro teve início nesta quinta-feira

O primeiro dia do Festival Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, o “Janjapalooza”, teve direito a uma “canja” no palco da primeira-dama Janja da Silva, anfitriã do evento patrocinado por empresas estatais como Banco do Brasil, BNDES, Caixa, Itaipu e Petrobras.

Daniela Mercury foi uma das atrações na noite desta quinta-feira (14). Em determinado momento de sua apresentação, Janja e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, dividem o palco com a cantora e entoam o refrão “axé Odô”, da música Muito Obrigado Axé, de Ivete Sangalo.

Um vídeo do momento pode ser visto tanto no perfil do Instagram de Janja quanto de Mercury.

– Que noite, #G20! Até @janjalula fez feat com a gente. O Rio de Janeiro abriu os braços para celebrar a cultura brasileira e a democracia no Festival Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. Foi demais! – escreveu Daniela Mercury na publicação.

Janja já tinha subido ao palco anteriormente, para abrir o festival. Ela chegou a comparar o evento com outros shows de iniciativa pelo mundo, como o Live Aid.

– Em 1985, os artistas do mundo se reuniram no festival Live Aid para combater a fome na Etiópia. Em 1988, artistas se reuniram no Festival Free Mandela, pedindo a libertação do líder sul-africano. Em 2019, os artistas do Brasil se reuniram no Festival Lula Livre, pedindo a liberdade do presidente Lula. E hoje, novamente, a música e a arte se unem para combater a fome e a pobreza no mundo, no Festival Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza. E eu estou muito feliz de estarmos reunidos aqui no Rio de Janeiro para esse momento histórico – disse a mulher do presidente Lula (PT).

O cachê total para os 29 artistas que estão na programação será de R$ 870 mil.