Janaina cobra que ordens de Moraes também valham para atos da esquerda

Na sexta-feira (25/7), Moraes determinou a remoção de acampamento de deputados bolsonaristas que protestavam em frente ao STF

A vereadora Janaina Paschoal (Progressistas-SP) cobrou que as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra manifestações de políticos e militantes de direita também atinjam a esquerda brasileira. O pronunciamento da parlamentar paulistana aconteceu neste sábado (26/7).

Em uma publicação no X, Paschoal disse que não criticaria a recente ordem do juiz do STF, que determinou a remoção de um acampamento de deputados bolsonaristas em Brasília, mas marcou posição.

“Não vou criticar! Mas acho importante publicar e registrar, pois entendo que o mesmo raciocínio deverá nortear o tratamento dispensado às manifestações da esquerda, sejam os manifestantes parlamentares, ou não”, escreveu Paschoal.

Em protesto contra medidas do STF que visam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), os deputados Hélio Lopes (PL-RJ) e Coronel Chisóstomo (PL-RO) montaram uma espécie de acampamento improvisado na Praça dos Três Poderes.

Além de ordenar a retirada de Lopes e Chrisóstomo do local, Moraes ainda proibiu a permanência dos deputados federais Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Cabo Gilberto Silva (PL-PB) e Rodrigo da Zaeli (PL-MT), ou de qualquer outros indivíduo, que estejam em frente ao STF “envolvidos em possíveis práticas criminosas”.

Moraes proibiu ainda que se montem novos acampamentos nas imediações de instalações militares.

Segundo Moraes, as medidas visam garantir a segurança pública e impedir que cenas como as dos atos de 8 de janeiro de 2023 voltem a acontecer.

A decisão também fala em prisão em flagrante em casos de “resistência ou desobediência” da ordem.

Fonte Metrópoles foto reprodução