Jair Bolsonaro: “Não está claro o que posso ou não falar”

Ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Ex-presidente deu declarações nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (24), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que não está claro o que ele pode ou não falar, após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O comentário ocorreu durante uma entrevista coletiva.

– Não está claro o que posso ou não falar. Aguardo. Meus advogados são muito bons e vão dar um parecer amanhã. Tenho o maior prazer de falar com vocês. Estão analisando. Eu não posso errar. Queria muito falar com vocês, mas o que vai acontecer depois vocês não sabem – declarou Bolsonaro.

Na semana passada, Moraes determinou que Bolsonaro cumpra medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, toque de recolher e proibição do uso de redes sociais de forma direta ou por meio de terceiros. O líder conservador foi acusado de coação no curso do processo, obstrução da Justiça e ataque à soberania nacional.

A defesa de Bolsonaro foi convocada, última segunda-feira (21), para esclarecer um descumprimento da proibição de usar redes sociais depois de uma declaração à imprensa.

Nesta quinta, Moraes não decretou a prisão de Bolsonaro. Ele apontou que vai considerar descumprimento de medida cautelar se Bolsonaro der declarações públicas para incitar contra a soberania nacional. As informações são da CNN.