Segundo Corpo de Bombeiros, vítima estava às margens da DF-001 e ainda não foi identificada. Corpo apresentava inchaço na barriga e polícia vai analisar se ela estava grávida.
Corpo da vítima foi encontrado às margens da DF-001 — Foto: TV Globo/Reprodução
O corpo de uma mulher foi encontrado às margens da DF-001, próximo ao Itapoã, no Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (1º). A vítima ainda não foi identificada e estava com um fio de carregador de celular enrolado no pescoço.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CMBDF), a vítima estava com sinais de estrangulamento, aparentava ter 45 anos e tinha ferimentos no abdômen e no rosto. A Polícia Civil ainda não sabe a causa da morte, mas, como tudo indica ser um crime violento, há suspeita de feminicídio.
O caso é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia, do Paranoá. Os agentes também vão analisar se a mulher estava grávida, já que o corpo tinha um inchaço na barriga.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência de uma suposta colisão. No entanto, ao chegarem no local, os militares foram informados por ciclistas que havia um corpo às margens da rodovia.
Peritos da Polícia Civil do DF investigam feminicídio — Foto: TV Globo/Reprodução
Próximo ao local, os bombeiros encontraram um veículo sem ocupantes, parado na rodovia e sem sinais de batida. Em seguida, as polícias Civil e Militar foram acionadas.
Como e onde denunciar violência contra mulheres?
Fachada da Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (DEAM II), em imagem de arquivo — Foto: SSP-DF/Divulgação
Em meio à pandemia de Covid-19, a Secretaria de Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP) tem canais de atendimento que funcionam 24 horas. As denúncias e registros de ocorrências podem ser feitos pelos seguintes meios:
- Telefone 197
- Telefone 190
- E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
- Delegacia eletrônica
- Whatsapp: (61) 98626-1197
O DF tem duas delegacias especializadas no atendimento à mulher (Deam), na Asa Sul e em Ceilândia, mas os casos podem ser denunciados em qualquer unidade.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também recebe denúncias e acompanha os inquéritos policiais, auxiliando no pedido de medida protetiva na Justiça.
Em casos de flagrante, qualquer pessoa pode pedir o socorro da polícia, seja testemunha ou vítima.
- Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM)
Endereço: EQS 204/205, Asa Sul, Brasília
Telefones: (61) 3207-6195 e (61) 3207-6212 - Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (DEAM II)
Endereço: QNM 2, Conjunto G, Área Especial, Ceilândia Centro
Telefone: (61) 3207-7391 - Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)
Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sala 144, Sede do MPDFT
Telefones: (61) 3343-6086 e (61) 3343-9625 - Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar
Contato: 3190-5291 - Central de Atendimento à Mulher do Governo Federal
Contato: 180
Fonte: G1 DF