De acordo com Eleuza Procópio, diretora da Atenção Primária à Saúde da regional do Paranoá, será apresentada uma amostra do que é feito nas escolas que aderiram ao PSE. “Estarão envolvidos tutores, professores e alunos da UnB e das escolas públicas do Paranoá e do Itapoã. Representantes do Ministério da Saúde (MS) também estarão presentes.”
A programação envolve rodas de conversa, painéis expositivos, oficinas e mesas demonstrativas, todas voltadas para o ambiente escolar e para a equidade racial. “Nós queremos realizar um evento participativo com diferentes linguagens”, destacou Procópio.
O Programa Saúde nas Escolas (PSE) é iniciativa do Ministério da Saúde (MS) visando à integração da educação e da saúde. O objetivo do programa é complementar a educação do estudante pela promoção, prevenção e atenção à saúde.
O PSE tem como foco principalmente estudantes da educação básica, gestores e profissionais da Educação e Saúde, a comunidade escolar e os estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para mais informações, o telefone de contato da Coordenação de Ensino do Paranoá é 3901-7553.
fonte: agencia brasilia