Homem é preso após fingir ser agente da Força Nacional no DF

Segundo polícia, suspeito de 35 anos entrou em hospital particular e fez ‘diversos questionamentos de forma suspeita’ a paciente. Ele também portava arma de airsoft, algemas, faca e alicate.

Homem é preso após fingir ser da Força Nacional para invadir hospital — Foto: Reprodução

Um homem foi preso, na manhã desta sexta-feira (7), depois de fingir ser um agente da Força Nacional no Gama, no Distrito Federal.

A Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia de que o homem entrou em um hospital particular, foi ao quarto de um paciente, que é policial militar, e fez “diversos questionamentos de maneira suspeita”.

Ao abordar o suspeito, os policiais identificaram que ele também portava uma pistola de airsoft, um par de algemas, uma faca e um alicate. Ainda conforme a polícia, o suspeito não é policial e não soube explicar a origem da farda e dos materiais apreendidos.

A reportagem apurou que o homem tinha autorização para entrar no hospital e visitar outro paciente, internado no quarto ao lado do policial militar.

O homem foi encaminhado para a 20ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por uso ilegítimo de uniforme ou brasão/distintivo e porte de arma branca. Segundo a Polícia Civil, ele se comprometeu a comparecer aos procedimentos policiais e judiciais, e foi liberado logo em seguida.

Saiba quem é o invasor de hospital que fingia ser da Força Nacional

Geison Gonella Gomes Oliveira foi detido após invadir um hospital particular no Gama. Ele estava com uma farda da Força Nacional

Falso policial preso com farda da Força Nacional

Um homem de 35 anos preso por fingir ser um agente da Força Nacional de Segurança Pública é Geison Gonella Gomes Oliveira (foto em destaque). Ele foi detido após invadir um hospital particular no Gama, na tarde dessa quinta-feira (6/2).

O homem usava uma farda com adornos e distintivos diversos. Ao chegar à unidade de saúde, ele disse aos atendentes que tinha a “missão” de visitar todos os policiais militares que se encontram internados em unidades de saúde do DF e foi até o quarto de um PM. A filha desse militar estranhou a situação e decidiu acionar a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Os militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (Gama) foram até o local e prenderam o suspeito.

Segundo a PMDF, ele não é policial, mas nas redes sociais ele pinta e borda se exibindo com fardas diferentes. Em uma postagem, ele se passa por policial da equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Em outra situação, aparece como membro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele também se vestia de policial penal.

Veja algumas fotos postadas nas redes sociais:

O falso policial foi levado para a delegacia da região e está à disposição da Justiça.