Gilmar decide que Moro é suspeito em todos os processos contra Lula

O ministro atendeu a pedido da defesa do petista para estender decisão de parcialidade a outros casos, que voltarão à estaca zero

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta quinta-feira (24/6) a extensão da suspeição de Sergio Moro para os outros dois processos em que o ex-juiz atuou contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na 13ª Vara Federal de Curitiba.

Com a decisão, os processos do sítio de Atibaia e sobre o Instituto Lula voltam à estaca zero.

O magistrado atendeu a um pedido dos advogados do ex-presidente para que todos os atos decisórios de Moro nas ações fossem considerados nulos. O ex-juiz já tinha sido considerado suspeito no caso do tríplex – decisão confirmada nesta semana pelo plenário do STF. Informações do metrópoles.

Lula comemora decisão

Suspeição do ex-juiz passou a valer para os outros dois processos contra o ex-presidente na 13ª Vara Federal de Curitiba

LulaReprodução/Redes sociais

Luiz Inácio Lula da Silva comemorou, pelas redes sociais, a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de considerar a extensão da suspeição de Sergio Moro para os outros dois processos em que o ex-juiz atuou contra ele na 13ª Vara Federal de Curitiba.

No Twitter, Lula agradeceu o apoio que recebeu durante os 580 dias em que esteve preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

“Sempre acreditei que a verdade ia vencer. Quero agradecer meus advogados, a votação no STF e a solidariedade do povo brasileiro. A começar pela Vigília, que durante 580 dias esteve comigo. Agradeço o apoio da comunidade internacional, de juristas e advogados”, destacou.