Acordo prevê cursos de Política Social e Gestão Pública em formato híbrido
O governador Ibaneis Rocha firmou, nesta quinta-feira (25), uma parceria entre o Governo do Distrito Federal (GDF), a Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) e o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa). O acordo tem validade inicial de cinco anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Entre as ações previstas, estão a oferta de dois cursos de mestrado exclusivos para servidores do GDF:
- Política Social
- Gestão e Políticas Públicas
As formações serão realizadas no formato híbrido, com atividades presenciais em Brasília e Lisboa. O Memorando de Entendimento, que formaliza a parceria, será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nos próximos dias.
“Eu tive a oportunidade de fazer o meu mestrado lá em Lisboa e agora trago essa experiência para qualificar os servidores do Distrito Federal por meio da UnDF. Inicialmente, teremos 20 vagas de mestrado, visando melhorar a qualidade do serviço prestado à população”, destacou o governador Ibaneis Rocha.
Seleção e público-alvo
De acordo com a reitora da UnDF, Simone Benck, a primeira turma será formada principalmente por professores e servidores técnicos da universidade, mas haverá vagas destinadas a servidores do GDF.
“O processo seletivo será isonômico, com critérios que serão divulgados em edital específico em breve”, explicou.
Investimento e gestão do acordo
Cada instituição será responsável por cobrir seus próprios custos, sem transferência de recursos entre as partes. O documento será regido pelas normas do direito internacional, além das legislações vigentes em Portugal e no Brasil.
O encontro contou com a presença do presidente do ISCSP-ULisboa, Ricardo Ramos Pinto, do professor Joaquim Croca Caeiro e do secretário-executivo de Relações Internacionais, Paulo Cesar Chaves.