GDF entrega 30 novas ambulâncias ao Sistema de Saúde

Na manhã desta terça-feira a vice governadora Celina Leão entregou 30 novas ambulâncias para serem distribuídas  os hospitais e UPA’s das Regiões Administrativas.

Há previsão de entrega de mais 12 viaturas o para SAMÚ. Para este ano, o investimento de R$ 17,8 milhões prevê a aquisição de 62 ambulâncias. A previsão é que os outros 32 veículos sejam entregues até 15 de agosto.

A frota de ambulâncias da rede pública será ampliada e modernizada.

O Governo do Distrito Federal (GDF) adquiriu 62 novos veículos para compor os hospitais regionais, a área de infraestrutura da Secretaria de Saúde (SES-DF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Trinta das novas viaturas foram entregues na manhã desta terça-feira (30) em solenidade na Praça do Buriti.

Foram investidos R$ 17.888.530 com recursos da Fonte 138 (Sistema Único de Saúde) e de emendas parlamentares para a aquisição dos veículos, sendo 50 ambulâncias de suporte básico tipo B para transporte intra-hospitalar e 12 ambulâncias padrão para serem utilizadas pelo Samu.

O primeiro modelo beneficiará os hospitais da Asa Norte (Hran), do Guará (HRGU), Leste (HRL), de Sobradinho (HRS), de Planaltina (HRP), de Brazlândia (HRBZ), do Gama (HRG), de Apoio de Brasília (HAB) e Materno Infantil de Brasília (Hmib).

Todas as ambulâncias vão passar pelos processos de conferência de equipamentos, documentação e emplacamento junto ao Departamento de Trânsito (Detran-DF) e de elaboração do seguro.