Futura: Pesquisa indica liderança numérica de Marçal no 1° turno

Empresário tem dois pontos de vantagem sobre o deputado federal Guilherme Boulos

A pesquisa do instituto Futura Inteligência, em parceria com a empresa 100% Cidades, divulgada neste sábado (5) com as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo indica que o empresário Pablo Marçal (PRTB) está numericamente na frente na disputa, com 29,3% dos votos válidos, enquanto que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) aparece 27,3%, e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 26,2%.

Como a margem de erro do levantamento é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, os três candidatos estão tecnicamente empatados. Dessa vez, a análise considera apenas os votos válidos, que é a métrica utilizada para determinar o resultado oficial das eleições.

Após Marçal, Nunes e Boulos, aparece a deputada federal Tabata Amaral (PSB), isolada com 10% na quarta posição. O apresentador José Luiz Datena (PSDB) tem 3,3%, empatado tecnicamente com Marina Helena (Novo), com 2,7%.

A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral como SP-08938/2024, foi feita com 1 mil entrevistas realizadas entre os dias 4 e 5 de outubro. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.