Pedido foi feito diante da iminência de ataques terrestres
As Forças Armadas de Israel (IDF) ordenaram no período da tarde desta quinta-feira (3) (pelo horário de Brasília) que cidadãos que residem ao sul do Líbano evacuem suas casas e se dirijam a regiões seguras, em uma nova sinalização de que pretende avançar em sua incursão terrestre contra o Hezbollah.
Além disso, o IDF afirma ter atingido mais 15 alvos do Hezbollah no Líbano, em regiões residenciais, informaram os militares, em nota.
ISRAEL DETECTA 120 PROJÉTEIS E 2 DRONES LANÇADOS DO LÍBANO
As Forças de Defesa de Israel detectaram 120 projéteis e dois drones disparados do Líbano para o norte do território israelense nesta quinta-feira, alguns dos quais foram interceptados e os demais impactaram.
Em comunicado, os militares israelenses disseram em seu canal Telegram que o Hezbollah havia lançado mais de 120 projéteis do Líbano ao território israelense.
Em uma nota anterior, Israel afirmou que 25 projéteis tinham sido disparados contra a área da Alta Galileia, disparando alarmes antiaéreos. Alguns foram interceptados e outros atingiram seus alvos.
As Forças de Defesa de Israel também detalharam que dois drones cruzaram do Líbano nesta quinta-feira. Um deles foi interceptado na costa da cidade de Nahariya e o outro aterrissou em uma área aberta, sem deixar feridos.
Israel está em fogo cruzado com o grupo xiita Hezbollah, aliado do Irã, do outro lado da fronteira libanesa há quase um ano e, na última segunda-feira (30), após uma semana de bombardeios israelenses pesados no sul e no leste do Líbano, as autoridades anunciaram o envio de tropas para o sul do país vizinho.
Depois de quase dois dias sem relatos de combates, Israel confirmou na noite desta quarta-feira (2) a morte de oito militares em confrontos com o Hezbollah no sul do Líbano.