Mal escalado com Manoel(inseguro e fora de forma) e Keno (que só rende entrando no 2o. tempo), o Fluminense recebeu o Grêmio.
Apesar dos irritantes erros de passe de Martinelli na nossa intermediária defensiva, e a esperada péssima partida de Manoel, o time conseguia ser melhor que o adversário.
Mas só no final do primeiro tempo conseguimos abrir o placar num lance de oportunismo de Everaldo.
Voltamos para o segundo tempo com Thiago Santos no lugar de Hércules (não consegue jogar uma partida inteira?), e repetimos os velhos erros de sempre(optando por marcar na nossa intermediária defensiva, errando passes de 2 metros, chegando sempre atrasado na marcação, etc.).
Precisando correr atrás do placar, o Grêmio passou a ocupar o nosso campo defensivo, mas não conseguia criar nenhuma oportunidade.
Aos 30 minutos tivemos a grande oportunidade de fechar o caixão do adversário, quando Canobio sofreu pênalti e Everaldo perdeu.
Esse erro poderia ter comprometido sua boa atuação, e mostra também a falta de comando, pois o batedor de pênalti é definido em treinamento, não na hora que acontece.
A partir daí, mesmo desorganizado o Grêmio alugou meio campo e o sofrimento aumenta quando Thiago Silva se machuca e permanece em campo, pois já tinha sido feita as 5 substituições.
É preocupação para a próxima partida.
Foi o reencontro com a vitória no maracanã, mas é necessário que os erros de passe e na marcação sejam corrigidos com urgência.
Com vários zagueiros machucados, Manoel precisa resgatar a confiança, pois poderá ser necessário nas próximas partidas.
Na próxima quarta-feira às 21h30 (pela Copa do Brasil), receberemos o Internacional em busca de mais uma vitória.
Bora Fluzão
Por Raimundo Ribeiro – Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor