O futuro ministro da Justiça também fala em regular os clubes de tiro, com controle de frequentadores
Escolhido por Lula para comandar o Ministério da Justiça, Flávio Dino (foto) afirmou em entrevista ao Globo que apresentará um projeto de decreto para restringir o acesso a armas. O futuro ministro disse ainda que trabalha numa proposta para regular os clubes de tiro, com fixação de horário e controle de frequentadores. .
“Vou apresentar uma proposta de novo decreto para não ficar um vazio normativo. Não basta revogar o entulho autoritário e desvairado que foi editado nessa área. Na nossa visão, deve ser também colocada no lugar uma nova regulamentação”, afirmou.
“São normas para o futuro, pondo fim ao ‘liberou geral’, sobretudo ao que se refere a armas de uso restrito. São regras de funcionamento dos clubes de tiro e normas sobre o arsenal existente como, por exemplo, encurtando prazos de registros de arma.”
Flávio Dino propõe desarmamento
Futuro ministro da Justiça fala em ‘estímulos econômicos’
Futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (foto) afirmou nesta sexta-feira (9) que buscará promover o desarmamento da sociedade. Segundo disse, o novo governo deverá adotar medidas para estimular a entrega de armas por parte da população.
“Haverá estímulos à entrega voluntária [de armas], inclusive vamos procurar estruturas estímulos econômicos. E vamos encurtar o registro. Se a pessoa diz que tem uma arma, é preciso que apresente se a arma existe mesmo e onde ela está. E haverá, com efeitos futuros, vedação a certas aquisições como essas de fuzis, metralhadoras e assim sucessivamente. É absolutamente descabido.”
Fonte: O Antagonista