O ministro se manifestou publicamente sobre as sanções que sofreu dos EUA
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou, nesta sexta-feira (1º), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, após o magistrado reagir à inclusão de seu nome na lista de sanções dos Estados Unidos. A fala foi publicada nas redes sociais.
– Moraes faz mal ao Brasil, ao STF e à democracia – escreveu o parlamlentar. Ele ainda afirmou que o ministro age com “ódio, mentiras e calúnias”.
Moraes se manifestou publicamente nesta sexta, acusando “pseudopatriotas brasileiros” de atuarem de forma “covarde e traiçoeira”. Ele também disse que tentam “submeter o funcionamento do STF ao crivo de autoridade estrangeira”.
Sem citar nomes, o ministro disse que todos os envolvidos serão punidos. Em maio, Moraes abriu inquérito contra Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que desde março tem articulado punições ao ministro nos EUA.
Flávio Bolsonaro afirmou que o ministro ameaçou seu irmão no discurso e não tem imparcialidade para relatar o caso.
– Ele jamais poderia sequer participar do julgamento – defendeu.
O senador também questionou a legalidade dos processos conduzidos por Moraes. Segundo ele, não há transparência e ocorrem vazamentos para prejudicar adversários.
– Processo viciado e integralmente maculado. Por muito menos, Lula foi descondenado… mas contra Bolsonaro vale tudo – concluiu.

Siga-nos nas nossas redes!