Criticado pela barbárie postada, Eduardo Bueno apagou o vídeo se queixou de “censura”
O escritor e historiador Eduardo Bueno, conhecido como Peninha, fez publicações polêmicas nas redes sociais ao comentar a morte do ativista conservador americano Charlie Kirk. Ele ironizou a comoção pela tragédia e sugeriu que as filhas do influenciador se beneficiariam em crescer sem o pai.
– É sempre terrível, né? Um ativista ser morto por suas ideias, exceto quando é o Charlie Kirk. Mataram o Charlie Kirk. Ai, coitado, tomou um tiro, não sei se na cara – escreveu o autor.
Em seguida, Peninha voltou a atacar a memória do conservador citando suas filhas.
– O Charlie Kirk. Tem duas filhas pequenas, que bom para as filhas dele, né? Que bom – completou ele que, diante das críticas recebidas, excluiu o vídeo e gravou um novo se queixando de “censura”.
Gaúcho, Eduardo Bueno é jornalista, escritor e tradutor. Ficou conhecido pela coleção Terra Brasilis, que vendeu mais de 1 milhão de exemplares, e por traduzir para o português o clássico On the Road, de Jack Kerouac.
Ele já atuou em veículos como O Estado de S. Paulo e TV Cultura e ainda mantém um canal no YouTube e foi premiado com o Jabuti e a Ordem do Mérito Cultural.
Assista:
Siga-nos nas nossas redes!