Presidente do Congresso pediu bom senso para o retorno das atividades legislativas
Após os protestos realizados pela oposição na Câmara e no Senado nesta terça-feira (5), o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), se manifestou. Em nota, o parlamentar classificou os atos como arbitrários e “alheios aos princípios democráticos”.
Deputados e senadores aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiram ocupar as mesas diretoras das duas casas em apoio ao líder da direita brasileira, em prisão domiciliar após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os parlamentares pedem a votação de uma série de projetos, entre eles o que trata da anistia e outro que trata do impeachment de Moraes.
– Faço, portanto, um chamado à serenidade e ao espírito de cooperação. Precisamos retomar os trabalhos com respeito, civilidade e diálogo, para que o Congresso siga cumprindo sua missão em favor do Brasil e da nossa população – disse Alcolumbre ao comentar o episódio.
Leia a íntegra da nota:
O Parlamento tem obrigações com o país na apreciação de matérias essenciais ao povo brasileiro. A ocupação das Mesas Diretoras das Casas, que inviabilize o seu funcionamento, constitui exercício arbitrário das próprias razões, algo inusitado e alheio aos princípios democráticos.
Faço, portanto, um chamado à serenidade e ao espírito de cooperação. Precisamos retomar os trabalhos com respeito, civilidade e diálogo, para que o Congresso siga cumprindo sua missão em favor do Brasil e da nossa população.
Realizarei uma reunião de líderes para que o bom senso prevaleça e retomemos a atividade legislativa regular, inclusive para que todas as correntes politicas possam se expressar legitimamente em sessões do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.
Siga-nos nas nossas redes