
Eliseu Padilha é operado em hospital de Porto Alegre e está na UTI
Segundo a assessoria de imprensa de Padilha, ele teve uma hemorragia cerebral superficial na última quinta-feira
O ex-ministro-chefe da Casa Civil durante o governo de Michel Temer (MDB), Eliseu Padilha, passou por um procedimento cirúrgico no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, após a realização do procedimento, o seu quadro é estável, apesar de ele estar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “No momento, ele está em fase de recuperação, com previsão de alta para o quarto”, diz a nota publicada pela equipe de mídia.
Segundo a assessoria de imprensa de Padilha, ele teve uma hemorragia cerebral superficial na última quinta-feira (18/07/2019), mas que foi atendido a tempo e registra um quadro estável. Essa hemorragia, dependendo do caso, pode ser reflexo de um acidente vascular sistêmico (AVC).
Tanto a assessoria de imprensa do ex-ministro quanto a equipe do hospital negam que ele tenha tido um AVC. “[Padilha] foi atendido em Porto Alegre/RS pela equipe do neurocirurgião Artur de Azambuja Pereira Filho e do clínico geral Newton Brandão”, detalha a equipe que acompanha o político.





