durante votação da PEC das Prerrogativas: Motta ironiza Lindbergh que quase diariamente está levando questões da casa ao Supremo

Hugo Motta e Lindbergh Farias Fotos: Bruno Spada| Kayo Magalhães /Câmara dos Deputados
Hugo Motta e Lindbergh Farias Fotos: Bruno Spada| Kayo Magalhães /Câmara dos Deputados

Líder do PT na Câmara tem judicializado as decisões parlamentares com frequência

Nesta quarta-feira (17), durante a votação de um destaque da PEC das Prerrogativas, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), ironizou o líder do Partido dos Trabalhadores (PT), Lindbergh Farias (RJ), em meio ao debate no plenário.

Lindbergh criticou a proposta de votação secreta e disse que o partido pode recorrer ao Judiciário.

– Só nos resta depois de recorrer à CCJ, recorrer ao STF – declarou o petista.

Motta respondeu em tom de ironia.

– É um direito de vossa excelência ir ao Supremo, como faz quase diariamente – disse o presidente da Casa, provocando risadas de aliados e reação imediata da oposição.

A discussão ocorreu no momento em que a Câmara aprovou a retomada do voto secreto em decisões sobre abertura de processos contra parlamentares. O destaque teve 314 votos a favor e 168 contrários, e agora a PEC segue para análise do Senado.

Na véspera, o plenário já havia aprovado em dois turnos o texto principal da PEC nº 3/2021, que limita investigações e prisões de deputados e senadores sem autorização do Congresso. Nesta quarta, os deputados concluíram a votação dos destaques.

Siga-nos nas nossas redes!