Duas universitárias morrem em acidente de ônibus na BR-403

Tragédi4 na BR-403: duas universitárias morrem e novos vídeos mostram destruição dos veículos

As estudantes de Farmácia Alessamia Menezes e Eduarda Rocha morreram, na noite dessa quinta-feira (14), após um acidente envolvendo dois ônibus na BR-403, altura da cidade de Marco, no Interior do Ceará.

Novas imagens divulgadas nesta sexta-feira (15) mostram o estado em que ficaram os veículos após a batida. A parte frontal de um dos ônibus foi completamente destruída, evidenciando a violência do choque.

O acidente ocorreu durante trajeto entre Marco e Umirim. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu por volta das 23h40.

De acordo com as informações preliminares, o ônibus que seguia à frente parou para desembarcar uma das vítimas, momento em que o veículo que vinha logo atrás colidiu na traseira. 

Alessamia Menezes e Eduarda Rocha estariam nas poltronas da frente e morreram na hora, ficando presas nas ferragens. Outras duas pessoas também ficaram feridas.

Equipes de resgate e ambulâncias de várias cidades do Vale do Acaraú prestaram socorro aos feridos, enquanto a Polícia Militar isolou a área e interditou totalmente o trecho durante o atendimento. As causas do acidente seguem sob investigação.

SOLIDARIEDADE

As duas eram estudantes do Centro Universitário Uninta de Sobral. Nas redes sociais, a instituição publicou uma nota de solidariedade:

É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento das estudantes do curso de Farmácia do Uninta Maria Eduarda Rocha Araújo, do 8º semestre, e Alessamia de Meneses Freitas, do 6º semestre.

Diante dessa dolorosa perda, o Uninta decreta luto de três dias e informa a suspensão das aulas do curso de Farmácia nesta sexta-feira (15).

Neste momento de imensa dor, nos unimos em solidariedade às famílias e amigos, desejando força e acolhimento para atravessarem essa difícil despedida.

A Prefeitura de Marco também lamentou a morte das jovens:

A Prefeitura Municipal de Marco manifesta seu profundo pesar pelo falecimento precoce das jovens Alessamia Menezes e Eduarda Rocha.

Neste momento de luto, expressamos nossas condolências e nos unimos em solidariedade aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte seus corações.