Pastor falou sobre o Senado Federal
Ao comentar a postura do Senado diante das arbitrariedades do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o pastor Silas Malafaia disparou que há uma “direita vagabunda” na Casa Alta.
Para o pastor, são esses parlamentares que “mantêm Moraes no STF”.
– Temos uma direita vagabunda que mantém o Moraes no STF. Um Senado onde não temos uma maioria que ama a pátria. Uma grande maioria de vendidos e trouxas – disse, em entrevista ao Metrópoles, nesta quarta-feira (23).
– A direita séria não é maioria – completou.
Pautar impeachment de ministros do STF é uma das prerrogativas do Senado Federal. Durante coletiva de imprensa na Câmara, na última segunda-feira (21), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) declarou que os senadores da oposição irão trabalhar a pauta do impeachment de Alexandre de Moraes.
– Decidimos que a pauta do Senado será o impeachment do senhor ministro do Supremo Tribunal Alexandre de Moraes. Será a pauta que a oposição vai trabalhar nos próximos dias.
A senadora reforçou que haverá concentração total de energia por parte da oposição no impeachment de Moraes.
– O Senado decide que a pauta única da oposição será a votação imediata do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, para que assim possamos salvar a economia do Brasil e para que a nação possa ter aí um sossego nos próximos anos porque a culpa de tudo, com certeza, é [do] Alexandre de Moraes e [do] presidente Lula.