Direita defende pacificação entre Tarcísio e Eduardo

Foto: Reprodução/Instagram /Instagram
Foto: Reprodução/Instagram /Instagram

Para parlamentares conservadores, embate tem como único efeito colateral fortalecer Lula

O embate entre Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) em meio à ameaça do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de tarifar o Brasil tem sido criticado por políticos de direita.

Nesta terça-feira (15), dirigentes de legendas conservadoras saíram em defesa de uma pacificação entre os dois possíveis nomes à sucessão presidencial de 2026.

A avaliação feita por políticos bolsonaristas é de que o embate só revela uma fratura na direita com potencial de fortalecer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, por exemplo, classificou o ocorrido como “desnecessário”. Já o senador Jorge Seif (PL-SC) considerou que tanto Eduardo como Tarcísio estão corretos.

Na terça, o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em entrevista à CNN, saiu em defesa de Eduardo e Tarcísio, dizendo que conversou com ambos e que a questão estava pacificada.

Nos últimos dias, Eduardo tem feito críticas à atuação de Tarcísio para convencer os Estados Unidos a recuarem na aplicação de uma tarifa de 50% ao Brasil.

Fonte: CNN