Avião de pequeno porte sofre acidente após tentar pouso forçado no DF
Um avião de pequeno porte realizou um pouso de emergência em uma lavoura de soja, na manhã desta sexta-feira (30), nas proximidades das rodovias DF-250 e DF-330, no Distrito Federal. A aeronave, um ultraleve experimental, transportava duas pessoas. O piloto ficou ferido e precisou ser encaminhado a um hospital da rede pública.
Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado na DF-330 no Distrito Federal, na manhã desta sexta-feira (30).
A aeronave era ocupada por um piloto e um passageiro. O piloto sofreu um ferimento na cabeça e precisou ser levado por helicóptero para o Hospital do Paranoá. O passageiro está sem ferimentos aparentes.
A aeronave tem autorização para fazer voos diurnos desde que não sejam de operação comercial, de acordo com o registro feito na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Avião faz pouso de emergência, no DF — Foto
Os militares foram acionados por uma testemunha, que teria visto a aeronave descendo na região do Assentamento Nelson Mandela, em Sobradinho, que fica a cerca de 30 quilômetros do centro de Brasília.
O que diz a Anac
“A aeronave em questão está cadastrada no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) como aeronave leve experimental (ALE), tendo autorização para a realização de operações de voo privadas não remuneradas. A aeronave está registrada para operações com um piloto e um passageiro, como disposto no próprio cadastro.”
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ficou responsável pela preservação do local para os procedimentos de praxe.







