Web Analytics
banner
Início Brasília Detran flagra 39 condutores alcoolizados no fim de semana

Detran flagra 39 condutores alcoolizados no fim de semana

No total, 31 veículos foram recolhidos ao depósito e um condutor foi preso em flagrante por desacato

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizou, entre sexta-feira (25) e a madrugada de segunda-feira (29), 350 abordagens, 310 testes de alcoolemia e 39 flagrantes de condutores conduzindo veículos sob influência de álcool em locais como Areal, Brazlândia, Granja do Torto e Riacho Fundo.

No total, 31 veículos foram recolhidos ao depósito e um condutor foi preso em flagrante por desacato.

Os agentes ainda autuaram 18 inabilitados, 16 motoristas com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, um com a CNH cassada e 14 motociclistas com o escapamento adulterado, além de outras 55 infrações diversas.

Destaques

Durante a operação realizada no Areal, na noite de domingo (28), um condutor tentou fugir da blitz, mas o carro, um GM Celta, foi parado pela cama de faquir. Como o veículo não possuía documentação e não estava licenciado, foi recolhido ao depósito.

Em uma abordagem realizada na DF-451, próximo ao Setor O, um motociclista visivelmente embriagado tentou fugir para o mato, em uma ribanceira, mas os agentes conseguiram alcançá-lo.

Ele recusou-se a fazer o teste do etilômetro e foi autuado pela recusa. Conforme previsto no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro, a recusa ao teste de alcoolemia configura infração gravíssima penalizada com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

*Com informações da Agência Brasília

Casibom