Detran-DF realiza Operação Sossego em Samambaia

(Foto: Divulgação/Detran-DF)
(Foto: Divulgação/Detran-DF)

Ação abordou 200 veículos e aplicou 120 testes de alcoolemia na noite de quarta-feira (6)

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou na noite desta quarta-feira (6) mais uma edição da Operação Sossego, desta vez em Samambaia. A operação aconteceu entre 21h e 23h, com foco na fiscalização de condutas de risco, principalmente entre motociclistas que trafegam com escapamentos irregulares, provocando poluição sonora.

A ação contou com o apoio do 11º Batalhão da Polícia Militar e resultou em 200 abordagens e 120 testes de etilômetro. Dez condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e seis estavam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

A Operação Sossego visa garantir mais segurança viária, especialmente no período noturno, e reduzir a perturbação do sossego público em áreas residenciais | Foto: Divulgação/Detran-DF

Os agentes ainda encontraram 18 motocicletas com escapamentos adulterados, 12 com falhas no sistema de iluminação e uma com placa fora dos padrões legais. Outros três condutores foram autuados por infrações diversas.

O dado mais alarmante da noite foi o flagrante de 20 motociclistas inabilitados, grande parte atuando como entregadores de mercadorias, o que demonstra um risco grave à segurança viária. “Essa prática representa uma ameaça à integridade desses trabalhadores e de toda a população, pois estão circulando sem formação adequada e sem autorização legal”, alertou o Detran-DF.

A Operação Sossego é parte das estratégias do órgão para intensificar a fiscalização noturna e reduzir o barulho excessivo em áreas residenciais, além de reforçar a segurança no trânsito.

“Nosso foco é coibir condutas ilegais e proteger vidas no trânsito”, afirmou o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Bruno Baruque. A ação contou com 12 viaturas e 24 agentes de trânsito.