Com presença do vice-governador, programa do Governo de Goiás oferece atendimentos gratuitos, entrega de escrituras e cartões sociais a famílias em situação de vulnerabilidade
O vice-governador Daniel Vilela participou neste sábado (29/11) da abertura de mais uma edição do Goiás Social, realizada no município de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal. O programa, promovido pelo Governo de Goiás, oferece uma ampla estrutura de serviços gratuitos voltados à inclusão social, incluindo entrega de escrituras de imóveis, atendimentos de saúde, assistência jurídica, educação, emissão de documentos e cursos profissionalizantes. A programação segue até este domingo (30/11).

Daniel Vilela destacou a importância do contato direto entre o governo e a população.
“O Goiás Social é o Estado presente lá na ponta, próximo das pessoas. São mais de 400 servidores do governo e 200 da prefeitura trabalhando juntos para garantir celeridade e facilitar o acesso aos serviços”, afirmou.
O secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, ressaltou o papel do governador Ronaldo Caiado, da primeira-dama Gracinha Caiado e do vice-governador na expansão dos programas sociais pelo estado.
“Hoje temos entregas importantes e milhares de famílias sendo atendidas. É uma ação que muda vidas”, afirmou.
Durante o evento, o prefeito Lucas Antonietti destacou o apoio do governo estadual após as fortes chuvas que atingiram a cidade na última semana, levando à decretação de calamidade pública.
“O Goiás Social chega em uma hora muito boa para acolher as famílias mais vulneráveis”, declarou.
Entre os serviços oferecidos estão atendimentos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Defensoria Pública, Vapt Vupt, além da emissão de RGs e negociações de débitos com a Saneago.
Nesta edição, foram entregues 1.945 cartões do programa Mães de Goiás, 146 do Dignidade, 121 do Goiás Por Elas e 403 do Goiás + Inclusivo, que beneficia pela primeira vez moradores de Águas Lindas.
O Goiás Social é coordenado pela primeira-dama Gracinha Caiado e tem como objetivo combater a vulnerabilidade social e promover a inclusão de famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, reunindo em um só espaço serviços gratuitos e ações de cidadania.








