Deputado federal do RJ foi preso em fevereiro por ataques aos ministros do STF e, desde março, cumpria prisão domiciliar com medidas cautelares.
Na decisão, ministro Alexandre de Moraes afirma que Silveira demonstrou ‘total desprezo pela Justiça’; defesa diz que ele é ‘preso político’.
Daniel Silveira é preso de novo, dessa vez por violações ao uso da tornozeleira eletrônica
O deputado federal Daniel Silveira foi preso nesta quinta-feira (24), em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, por desrespeitar o uso de tornozeleira eletrônica por cerca de 30 vezes.
A informação foi antecipada pelo colunista Valdo Cruz, da GloboNews (vídeo mais abaixo). Ele apurou ainda que o celular do deputado foi apreendido, mas ele se negou a dar a senha para os agentes.
VÍDEO: saiba quem é o deputado Daniel Silveira
O deputado havia sido preso em fevereiro por ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal e, desde o meio de março, autorizado a cumprir prisão domiciliar.
A decisão desta quinta é do ministro Alexandre de Moraes, do STF, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Na decisão, o ministro cita um “total desprezo pela Justiça”.