Damares reage a Lula: Proposta para regular redes é oportunista

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa extraordinária. Ordem do dia. Na pauta, o PL 1.246/2021, que estabelece a obrigatoriedade de reserva mínima de participação de mulheres em conselhos de administração das sociedades empresárias que especifica; e altera as Leis nºs 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e 13.303, de 30 de junho de 2016. Continuação da 66ª sessão iniciada em 17/06/2025. Senadora Damares Alves (Republicanos-DF) em pronunciamento à bancada.Foto: Carlos Moura/Agência Senado

Senadora lembrou que esquerda historicamente ignora erotização de crianças

Nesta terça-feira (12), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) criticou a iniciativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que, segundo a imprensa, deve encaminhar ao Congresso projeto que prevê a regulamentação das redes sociais, após repercussão de vídeo do influenciador Felipe Bressanim, conhecido como Felca, viralizar nas redes sociais.

A senadora chamou a iniciativa de oportunista e pôs em dúvida se a intenção do governo é de fato proteger as crianças, ou implementar projeto de perpetuação no poder por meio da censura a adversários políticos.

– Não venham agora posar de defensores da infância vocês que há anos fecharam os olhos para a erotização de crianças. Não venham vocês posarem de bonitos. Vocês que enviaram dinheiro para programas culturais que promovem a erotização de crianças. Não venham posar de defensores da infância para, em nome disso, regulamentar as redes sociais – criticou.

A parlamentar brasiliense afirmou, ainda, que historicamente a esquerda trata o tema como pauta religiosa.

Siga-nos nas nossas redes!