Damares Alves anuncia que está com câncer

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa extraordinária. Ordem do dia. Na pauta, o PL 1.246/2021, que estabelece a obrigatoriedade de reserva mínima de participação de mulheres em conselhos de administração das sociedades empresárias que especifica; e altera as Leis nºs 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e 13.303, de 30 de junho de 2016. Continuação da 66ª sessão iniciada em 17/06/2025. Senadora Damares Alves (Republicanos-DF) em pronunciamento à bancada.Foto: Carlos Moura/Agência Senado

Ela encerrou sessão de comissão por estar no “limite físico

Nesta quarta-feira (27), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) comunicou aos seus pares, durante sessão da Comissão de Direitos Humanos do Senado, que foi diagnosticada com câncer. A parlamentar, de 61 anos, não revelou o tipo da doença. No entanto, segundo o portal Metrópoles, trata-se de câncer de mama.

Damares Alves Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Damares afirmou que decidiu tornar a informação pública após já ter feito o mesmo em outra comissão no início do dia. Segundo ela, o anúncio exigiu coragem e transparência diante de sua condição de saúde.

– Há um mês eu fui diagnosticada com câncer. Eu estou no enfrentamento da doença. Estou tomando a coragem de fazer este anúncio público. Requer muita coragem – declarou a senadora.

Durante a sessão, a parlamentar disse estar no “limite físico” e pediu o encerramento dos trabalhos. A fala emocionou colegas que acompanhavam a reunião.

Siga-nos nas nossas redes!