Cristiano Araújo expõe o toma lá, dá cá
Na defesa apresentada no âmbito da ação penal da Operação Firewall, o ex-deputado Cristiano Araújo (PSD) expôs as entranhas do toma lá, dá cá da política. Esta semana, a 3ª Vara Criminal de Brasília condenou Cristiano a cinco anos de prisão por crime de fraude à licitação. Ele teria participado de um esquema de distribuição ilegal de bolsas de pesquisa, indicando beneficiários que não atendiam aos critérios técnicos. No processo, Cristiano disse que não precisaria fazer essas indicações porque, à época do governo Agnelo Queiroz (PT), “ele não tinha problema de cargo”.
700 cargos
No relato, o ex-deputado disse que um parlamentar da base do governo, como ele, tinha, em média, 700 vagas para indicações nas secretarias e administrações regionais, além de pelo menos 40 postos para apadrinhados na Câmara Legislativa. “Nem ocupava tudo porque não tinha gente qualificada”, afirmou o político do PSD à Justiça. A desculpa não colou e Cristiano acabou condenado.
Fonte: CB. Poder
…
Na gestão do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), Cristiano Araujo indicou Sevulo Peixoto como administrador regional do Paranoá (foto).
INFORMA TUDO DF