Criança de 4 anos é encontrada viva após desaparecer em MG

Menina havia desaparecido na última quinta-feira na Zona Rural de Jeceaba

A criança de quatro anos que havia desaparecido na última quinta-feira (29), na Zona Rural de Jeceaba, em Minas Gerais, foi localizada com vida neste sábado (31). Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina, que tem transtorno do espectro autista e é não verbal, foi encontrada consciente e com aparente bom estado de saúde. Ela foi encaminhada para atendimento hospitalar antes de ser entregue aos familiares.

A mobilização nas buscas começou no mesmo dia do desaparecimento, quando moradores da região tomaram conhecimento do ocorrido e iniciaram a procura. A menina tinha sido vista pela última vez nas proximidades da residência da avó, onde está passando uma temporada, em uma estrada que dá acesso a uma área de mata.

Menina foi encontrada após ficar dois dias desaparecida Foto: Divulgação/CBMMG

Após as autoridades serem acionadas, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros passaram a atuar nas buscas, que vinham sendo dificultadas em razão das encostas íngremes, áreas de pastagem e mata fechada da região. Para ampliar o alcance das operações, os bombeiros utilizaram cães farejadores e drones equipados com sensores térmicos.

Siga-nos nas nossas redes! 

Mãe de menina encontrada viva em MG: “Coração aliviado”

Alice, de 4 anos, foi achada neste sábado

Mãe de menina encontrada viva em MG: “Coração aliviado” Foto: Reprodução/TV Globo

Karine Maciel, mãe da menina de quatro anos que havia desaparecido na última quinta-feira (29), na Zona Rural de Jeceaba, em Minas Gerais, deu declarações sobre sua filha ter sido localizada com vida neste sábado (31). Ela expressou gratidão a todos que participaram das buscas.

– Meu coração tá aliviado. Muito obrigado a todo mundo que compartilhou [posts sobre o desaparecimento]. Brigada a todo mundo que tá aqui: a Polícia Civil, as reportagens, Polícia Militar, bombeiros, todo mundo, principalmente os voluntários, todo mundo que tirou um tempo para ajudar – falou Karine.

A pequena Alice Maciel Lacerda Lisboa tinha desaparecido quando estava no sítio da família.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina, que tem transtorno do espectro autista e é não verbal, foi encontrada consciente e com aparente bom estado de saúde. Ela já foi encaminhada para atendimento hospitalar antes de ser entregue aos familiares.

A mobilização nas buscas começou no dia do desaparecimento, quando moradores da região souberam do ocorrido e iniciaram a procura. A garotinha tinha sido vista pela última vez nas proximidades da residência da avó, onde está passando uma temporada, em uma estrada que dá acesso a uma área de mata.

Após as autoridades serem acionadas, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros passaram a atuar nas buscas, que vinham sendo dificultadas em razão das encostas íngremes, áreas de pastagem e mata fechada da região. Para ampliar o alcance das operações, os bombeiros utilizaram cães farejadores e drones equipados com sensores térmicos. AS informações são do G1.