Com passaporte retido, Bolsonaro é convidado para posse de Trump

Ex-presidente já acionou o ministro Alexandre de Moraes para tentar reaver documento

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para participar de sua cerimônia de posse, marcada para ocorrer no dia 20 de janeiro, em Washington. Em uma publicação feita nesta quarta-feira (8) em suas redes sociais, o líder conservador brasileiro confirmou ter recebido o convite.

– Muito honrado em receber do presidente dos EUA, Donald Trump, convite para a sua posse e de seu vice-presidente J.D. Vance no próximo dia 20/jan. Agradeço a meu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, pelo excelente trabalho nesta relação com a família do presidente Donald J. Trump – escreveu.

Bolsonaro, que está com o passaporte apreendido desde fevereiro do ano passado por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou que sua defesa já solicitou à Suprema Corte a liberação do documento e, consequentemente, da viagem para participar da cerimônia de posse do presidente americano.

– Meu Advogado, Dr. Paulo Bueno, já encaminhou para o ministro Alexandre de Moraes [o] pedido para eu reaver meu passaporte e assim poder atender a este honroso e importante evento histórico – completou Bolsonaro.