Por Silvano Lima
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), tem ganhado destaque crescente no cenário político local, sendo reconhecida junto ao governador Ibaneis Rocha, por atuação planejada, eficiente e estratégica.
Esse desempenho tem fortalecido sua base de apoio, enquanto sua popularidade ascendente começa a incomodar seus opositores, principalmente em um momento de enfraquecimento do PT, após as eleições municipais de 2024.
Celina é a favorita



Na corrida para 2026, Celina é favorita para suceder ao governador Ibaneis Rocha (MDB), refletindo um cenário político no Distrito Federal que não apresenta grandes mudanças nas perspectivas para as eleições majoritárias. Com uma oposição sem grande expressão, a vice-governadora vem consolidando seu espaço e recebendo elogios pela sua capacidade de liderança.
Com um trabalho totalmente constituído e uma atuação estratégica ao lado de Ibaneis Rocha, Celina tem sido vista como fundamental na resolução de problemas e na resposta rápida às demandas da população, tanto na capital federal quanto nas cidades satélites.
Sua postura firme diante de perseguições políticas e tentativas de desestabilização só reforçará sua imagem de líder confiante e de destaque.
Opositores requentam assuntos passados na tentativa de enfraquecê-la politicamente, mas sem sucesso
“Celina tem marcado uma gestão inovadora e eficiente, sempre buscando melhorar a qualidade de vida da população. É um nome que vem crescendo e ganhando a confiança de muitos. As ilações e invenções da oposição para tentar denegrir a boa imagem da vice-governadora no DF construída com muito trabalho e dedicação em prol da população, não cola. E a população de Brasília não vai ser enganada por meia dúzia de opositores sem noção”. destacou um de seus apoiadores.
A habilidade de Celina sua articulação política e sua visão estratégica foram apontadas como diferenciais que a posicionaram como uma figura influente no cenário político local.
Com a aproximação das eleições de 2026, Celina Leão já se configura como uma peça central nas discussões sobre o futuro do Distrito Federal, tornando-se uma candidatura natural à sucessão de Ibaneis.
Fonte: Informa Tudo DF / Por Silvano Lima