Ciclone extratropical em São Paulo causa cancelamentos e desvios de voos no Aeroporto de Brasília

Voos com origem ou destino no Aeroporto Internacional de Brasília foram afetados ao longo do dia

O ciclone extratropical que atingiu o estado de São Paulo nesta quarta-feira (10/12) provocou uma série de cancelamentos e atrasos nos aeroportos paulistas e também impactou a malha aérea do Distrito Federal. Voos com origem ou destino no Aeroporto Internacional de Brasília foram afetados ao longo do dia.

Segundo a Inframerica, concessionária responsável pelo Aeroporto JK, até as 19h foram registrados 15 voos cancelados e outros 8 com atraso superior a 15 minutos. Uma aeronave da Latam, que havia decolado de Brasília com destino ao Aeroporto de Congonhas, precisou retornar à capital federal devido às condições meteorológicas adversas.

Além disso, dois aviões que saíram de outros estados com destino a São Paulo foram obrigados a alternar o pouso para Brasília antes de seguir viagem rumo à capital paulista, em razão das condições de segurança no momento da aproximação.

Em São Paulo, o cenário também foi crítico. Passageiros enfrentaram longas filas e cancelamentos no Aeroporto de Congonhas. De acordo com a Aena, concessionária do terminal, ao menos 121 voos foram cancelados, sendo 50 de chegada e 71 de partida, em decorrência do ciclone que atingiu a região.