Vice-governadora do DF esteve ao lado de Michelle Bolsonaro em manifestação na Avenida Paulista
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), participou neste domingo (6) de um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, em defesa da anistia aos envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.
Com presença de lideranças políticas alinhadas ao bolsonarismo, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o evento integrou a campanha nacional “Anistia Já” e tomou a principal via da capital paulista ao longo da tarde.
A manifestação, organizada por movimentos de direita, reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e buscou pressionar o Congresso Nacional a votar o projeto que propõe o perdão aos condenados.
Em suas redes sociais, Celina Leão destacou sua participação no ato como uma defesa da “liberdade e pluralidade”. Ela já havia marcado presença em manifestação semelhante ao lado de Bolsonaro em fevereiro de 2024.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), já descartou colocar a proposta em votação. Mesmo assim, a movimentação de Celina Leão reforça sua projeção nacional e pode fortalecer sua posição entre os eleitores de direita no Distrito Federal, onde é cotada como possível candidata ao governo local em 2026.