O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) lança, no próximo dia 2 de outubro, às 15h, o Painel de Satisfação do Cidadão — uma plataforma interativa que torna pública a percepção da população sobre os serviços da corporação e orienta decisões internas com base em evidências.
O evento será realizado no Auditório Coronel José Nilton Matos, na Academia de Bombeiro Militar do DF.
Plataforma permitirá avaliar serviços da corporação e orientar melhorias com base em evidências. Desde 2024, logo após cada ocorrência, os cidadãos atendidos recebem, via WhatsApp, um convite para avaliar o serviço prestado. A iniciativa já coletou mais de 25 mil respostas, com taxa de participação próxima de 40%, permitindo acompanhar indicadores de satisfação, confiança e o NPS (Net Promoter Score).
Resultados em destaque:
• Índice de satisfação em patamar considerado excelente, superior ao registrado em 2024;
• Confiança acima da média nacional em comparação com serviços públicos e privados;
• NPS em nível equivalente ao das Top 50 marcas do país, demonstrando alto grau de lealdade e recomendação da população.
Mais do que números, o painel representa a busca permanente pela excelência nos serviços prestados pelo CBMDF, com o objetivo de salvar cada vez mais vidas, com mais qualidade e eficiência. A iniciativa reforça o compromisso com a transparência, o aperfeiçoamento contínuo dos serviços e o fortalecimento do comprometimento da tropa, que passa a contar com informações estratégicas para aprimorar suas práticas.
O sistema oferece detalhamento por unidade operacional (quartel/OBM), por tipo de ocorrência e por período, além de permitir a comparação entre o atendimento telefônico do 193 e o atendimento presencial das guarnições. Cada comandante terá acesso direto aos indicadores da sua unidade, possibilitando planejamento assertivo de ações de melhoria contínua e o fortalecimento da confiança da sociedade na corporação.
Em caso de emergência, ligue 193.
Centro de Comunicação Social do CBMDF