Operações para localizar vítima começaram no sábado. Mergulhadores já percorreram mais de dois quilômetros.
Bombeiros fazem busca por jovem que se afogou no Lago Paranoá, no DF, na região conhecida como poção — Foto: CBMDF/Divulgação
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal faz buscas no Lago Paranoá, em Brasília, para localizar um jovem com cerca de 23 anos que se afogou no local. Este domingo (22) é o segundo dia de operações que termina sem a localização do corpo.
Os militares foram acionados por volta das 13h30 de sábado (21) por dois conhecidos da vítima. O afogamento ocorreu na região conhecida como “poção”, abaixo da barragem do lago, que não tem restrição. Desde então, mergulhadores se revezam para localizar o rapaz. Equipes de seis a oito militares já percorreram dois quilômetros.
Segundo os bombeiros, a identidade do jovem é desconhecida. As duas pessoas que chamaram os bombeiros informaram que conheciam a vítima por frequentar o mesmo local de banho no lago, mas que não teriam intimidade. Eles descreveram o rapaz como loiro e de “estatura forte”.
Bombeiros fazem busca por jovem que se afogou no Lago Paranoá, no DF, na região conhecida como poção — Foto: CBMDF/Divulgação
As testemunhas informaram aos militares que o jovem pulou na água com a cabeça para baixo e não voltou à superfície. Segundo os bombeiros, o local tem muitas pedras.
Ainda de acordo com os relatos, as comportas da barragem estavam abertas no momento do afogamento, o que provocava maior volume no fluxo da água.
As buscas deste domingo foram iniciadas às 7h e suspensas às 18h. Segundo o Corpo de Bombeiros, há previsão de retorno na manhã desta segunda-feira (23) com reforço de mergulhadores.