BOMBA! Elon Musk convida Moraes após embate: “Vamos debater isso abertamente”

Segundo matéria do metrópoles, Elon Musk relatou que a rede social X recebia demandas de Moraes “para suspender as contas de membros do parlamento e grandes jornalistas”

O bilionário Elon Musk, CEO do X (antigo Twitter), convidou, nesta segunda-feira (8/4), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para conversar “abertamente” sobre os pedidos de restrições impostos pela Suprema Corte.

“Este é o cerne do problema. O que você diz @Alexandre? Vamos debater isso abertamente”, escreveu o empresário no perfil dele no X em resposta a outra publicação em que ele explica como eram feitos os pedidos de Moraes.

Esse convite ocorre após o bilionário ameaçar descumprir decisões da Corte e atacar o magistrado. Em diversas publicações, o bilionário chegou a questionar suposta “censura” no Brasil, dizendo que o ministro “traiu a Constituição” e defendeu até um impeachment de Moraes.

Elon Musk incluído em inquérito

Depois desse embate nas redes sociais, Moraes incluiu o nome do empresário no inquérito que investiga as milícias digitais.

Ainda na resposta do dono do X, é possível escutá-lo relatando que a plataforma continuava recebendo “demandas para suspender as contas de membros do parlamento e grandes jornalistas”, acrescentando que não era permitido “dizer que era um pedido de Alexandre de Moraes”.

“Continuamos recebendo essas demandas deste juiz Alexandre – este é o nome dele no Twitter, @Alexandre – para suspender contas imediatamente. Normalmente duas horas para suspender uma conta ou enfrentaríamos multas pesadas”, afirmou.

Ele prossegue: “Estávamos recebendo demandas para suspender as contas de membros do parlamento e grandes jornalistas. E além disso não podíamos dizer que era um pedido de Alexandre de Moraes, tínhamos que fingir que era por violação de nossos Termos de Uso. E essa foi a gota d’água e dissemos ‘não’”. Fonte: metrópoles

RELACIONADO: Assista o vídeo relacionado da Gazeta do Povo

VEJA TAMBÉM: Glenn Greenwald desabafa sobre regime autoritário de censura de Alexandre de Moraes no Brasil citando o The New York Times

Tradução:

KanekoaTheGreat no X: “Glenn Greenwald desabafa sobre regime autoritário de censura de Alexandre de Moraes no Brasil citando o The New York Times “A esquerda brasileira o odiava até que ele assumiu o papel de principal censor e começou a censurar, aparentemente, quase todo mundo que a esquerda brasileira considerava seu… https://t.co/o6L5PAIbEr” / X (twitter.com)