Manifestação pró-anistia será em 7 de maio na capital federal
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que pode ir à manifestação pró-anistia dos condenados pelo 8 de janeiro marcada para o dia 7 de maio em Brasília. O ex-chefe do Executivo conversou com apoiadores por chamada de vídeo nesta quinta-feira (1º). O vídeo da conversa foi publicado pelo portal Metrópoles.
Bolsonaro recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última quarta (30), mas segue internado no Hospital DF Star, na capital federal. Ele está na unidade desde o dia 13 do mês passado, quando foi submetido a uma cirurgia que durou 12 horas para retirar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal.
O político conservador não tem previsão de alta hospitalar, segundo informações do último boletim médico, mas disse na conversa esperar que a partir deste sábado (3) ou no máximo domingo (4) “eu largue tudo que é equipamento e comece a viver se alimentando normalmente”.
– Mais uma semana em casa e eu volto à normalidade. Acredito que pelo menos lá na torre [de televisão em Brasília, local da manifestação] eu me faço presente, se estiver bem – disse.
Bolsonaro ainda recomendou aos apoiadores que a manifestação seja pacífica e disse que o objetivo é fazer um ato “sem pegar pesado em cima de ninguém”. Será a primeira manifestação na capital federal desde dia 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram o Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso e o Palácio do Planalto.
– Não vou falar que vai ter muita gente, porque é uma caminhada até a região da Esplanada [dos Ministérios], não é uma concentração. Vão ter lá umas 2 mil pessoas, é mais do que suficiente – disse o ex-presidente.