A declaração de Gilmar Mendes ocorreu em função de informações publicadas pela colunista Malu Gaspar, de O Globo, sobre uma suposta atuação de Moraes junto ao Banco Central em favor da instituição financeira investigada.
– Eu tenho absoluta confiança em relação ao ministro Alexandre de Moraes. E não vejo nenhum problema – falou.
Segundo a reportagem, Moraes teria feito contatos com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para tratar da situação do Banco Master, alvo de investigação por fraude bilionária.
Gilmar Mendes também disse que não vê problema no caso que envolve outro ministro do STF: Dias Toffoli, que viajou no final de novembro para Lima, no Peru, em um jato privado do empresário Luiz Oswaldo Pastore, quando foi assistir à final da Copa Libertadores. No mesmo voo estavam o advogado Augusto Arruda Botelho, que atua na defesa de um diretor do Banco Master, e o ex-deputado Aldo Rebello. A viagem ocorreu poucos dias antes de Toffoli colocar sigilo máximo e assumir no STF todos os desdobramentos do processo que envolve o banqueiro Daniel Vorcaro e outros diretores do Banco Master. As informações são do Poder360.






