Assessoria de Hungria contesta ministro de Lula sobre metanol

Rapper Hungria Foto: Reprodução/ Instagram Rapper Hungria
Rapper Hungria Foto: Reprodução/ Instagram Rapper Hungria

Representantes do rapper dizem que ainda não há resultado do exame

A assessoria do rapper Hungria declarou que ainda não há resultados dos exames que possam afirmar se ele teve ou não intoxicação por metanol. A declaração foi feita após o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, descartar a possibilidade, dizendo que o resultado dos exames não detectaram a presença da substância.

– Nós não estamos confirmando isso, uma vez que não recebemos ainda os resultados dos exames, então não conseguimos saber ainda ter um diagnóstico definido – disse a assessoria em nota enviada ao Portal LeoDias.

O artista recebeu alta hospitalar neste domingo (5), após passar três dias internado na UTI do Hospital DF Star. De acordo com os boletins médicos, ele foi submetido ao tratamento com o antídoto usado nesses casos e também passou por sessões de hemodiálise.

Quando foi hospitalizado, Hungria apresentava sintomas como dores de cabeça, visão turva e vômitos. Na noite anterior, ele teria consumido bebidas alcoólicas com amigos.

Padilha disse que o cantor fez exame na rede privada, mas que a pasta auxiliou o acesso junto a um “centro de referência em toxicologia do SUS” e que o resultado foi negativo para o metanol.

– Foi descartada também a presença de derivados do metanol, como o ácido fórmico, que é o que causa danos ao sistema nervoso central – declarou o ministro de Lula, mas a assessoria do rapper não confirma esse resultado do exame.

Siga-nos nas nossas redes!