Após derrota nas urnas em SP, Luís Miranda que foi acusado de golpe, reaparece no DF espalhando desinformação 

Print de vídeo da reportagem exibida no youtube
Print de vídeo da reportagem exibida no youtube

Segundo matéria do Radar DF, no vídeo, Miranda acusa Linhares de nada menos que 119 faltas na Câmara

Derrotado nas eleições em São Paulo, onde obteve apenas 8,9 mil votos, o ex-deputado federal Luís Miranda voltou a aparecer no cenário político do Distrito Federal em meio a críticas e controvérsias.

Conhecido nacionalmente por uma reportagem exibida pelo programa Fantástico, da TV Globo, em 2019, Miranda teve seu nome associado, à época, a acusações de supostos golpes financeiros relatados na matéria.

Foto: Famoso por reportagem do Fantastico da Globo de 2019 (Vídeo abaixo). As acusações são de golpes financeiros aplicados supostamente por Luis Miranda.

O ex-deputado federal Luís Miranda rescentemente publicou vídeo nas redes sociais criticando a atuação do deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF) na Câmara dos Deputados, alegando que Linhares teria faltado a 119 sessões deliberativas.

No entanto, o documento apresentado no próprio vídeo, extraído do portal da Câmara, registra 119 presenças e apenas duas faltas justificadas do parlamentar distrital.

A publicação de Miranda, feita nesta semana, gerou repercussão entre apoiadores de Linhares, que acusam o ex-deputado de má-fé e tentativa de espalhar desinformação.

A movimentação recente tem gerado reações no meio político brasiliense, especialmente entre lideranças que passaram a questionar a veracidade de declarações e conteúdos divulgados por Miranda, incluindo supostos erros ou manipulações em vídeo que circulam na rede social.

Fred Linhares, eleito em 2022 com foco em pautas conservadoras e de segurança pública, tem frequência de presença acima de 98% nas sessões, conforme dados oficiais da Câmara dos Deputados atualizados até novembro de 2025.

Vídeo Luis Miranda acusado de supostamente dar Golpes. Reportagem exibida pelo programa Fantástico, da TV Globo, em 2019: