Nesta quarta-feira (5/2), a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) participou do lançamento da Aliança pelo Desenvolvimento Energético dos Polos e Projetos de Irrigação do Brasil.
O evento, realizado no Auditório Observatório Nacional da Transição Energética, marcou a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o Ministério de Minas e Energia (MME), o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
O ACT tem como objetivo integrar ações institucionais para ampliar o fornecimento de energia a polos e projetos de irrigação, em alinhamento com a Política Nacional de Irrigação.
A iniciativa busca garantir maior eficiência e segurança energética para os produtores rurais, promovendo a sustentabilidade no uso dos recursos hídricos e energéticos.
O evento contou com a presença do diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, do diretor da Adasa e presidente da ABAR, Vinicius Benevides, e do superintendente de Recursos Hídricos da Adasa, Gustavo Carneiro.
Também estiveram presentes os ministros Alexandre Silveira (MME), Waldez Góes (MIDR) e Carlos Fávaro (MAPA), além de outras autoridades e representantes dos setores energético e agrícola.
Fonte: ADASA – Assessoria de Comunicação Institucional