Acidente em MG: Motorista de carreta estava com CNH suspensa

Habilitação havia sido apreendida há dois anos em blitz da Lei Seca

O motorista que conduzia o caminhão que colidiu com um ônibus e um carro na BR-116, em Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais, estava com a carteira de habilitação apreendida há dois anos. De acordo com informações da Polícia Civil, ele teve o documento suspenso após passar por uma blitz da Lei Seca em Mantena, no Vale do Rio Doce, em 2022, e se recusado a fazer o teste do bafômetro.

Segundo investigações preliminares, ele é suspeito de ter causado o acidente, que deixou ao menos 41 pessoas mortas e ocorreu na madrugada deste sábado (21). O seu nome e foto não foram divulgados pelas autoridades até o momento, e ele é considerado foragido.

A polícia está realizando buscas por ele no Espírito Santo, visto que notas fiscais apontaram que a carreta que ele dirigia havia saído do Ceará rumo ao estado em questão.

A Polícia Civil acredita que o acidente tenha sido causado devido ao excesso de peso na carreta. Na ocasião da colisão, o condutor do veículo transportava uma pedra de granito, que teria se soltado do caminhão. O peso transportado pela carreta é de responsabilidade do próprio motorista.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros repassadas ao portal G1, onze pessoas feridas estavam sendo atendidas em Teófilo Otono até às 19h deste sábado, sete delas em uma Unidade de Pronto Atendimento, e quatro no hospital Santa Rosália.