Web Analytics
Início Brasília Celina Leão lança série de encontros para fortalecer políticas públicas voltadas aos...

Celina Leão lança série de encontros para fortalecer políticas públicas voltadas aos idosos no DF

Celina Leão
Celina Leão

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, realizou um encontro nesta quinta-feira (11) com dirigentes de associações de idosos no Palácio do Buriti, inaugurando uma série de diálogos para fortalecer políticas públicas voltadas à terceira idade.

Celina Leão anuncia investimentos e diálogo permanente com a terceira idade

“Nosso governo está comprometido em ouvir cada voz da terceira idade, porque são vocês que trazem a experiência e a sabedoria para construirmos políticas públicas que realmente façam a diferença”, afirmou Celina, destacando a importância de ouvir as instituições.

Ela apresentou a secretária Marcela Passamani, responsável pela pasta de cuidados aos idosos, e agradeceu a Marco Lima, representante da OAB DF pela organização do evento, que reuniu representantes de diversas regiões administrativas.

Distrito Federal terá novos centros de convivência para idosos

A governadora reforçou que o encontro é o primeiro de muitos: “Este é só o primeiro de muitos encontros. O Palácio do Buriti estará sempre de portas abertas para que as associações de idosos nos ajudem a moldar um futuro mais acolhedor e justo.”

Celina Leão compartilhou sua motivação pessoal para a causa, mencionando a influência de sua família, como sua avó, também chamada Celina, e seu pai, presente na reunião.

Idosos no centro das políticas públicas: Governo do DF planeia novos projetos e espaços de convivência

“Minha avó Celina e meus pais são minhas maiores inspirações. Cuidar dos idosos não é só política pública, é uma questão de coração e respeito por quem construiu nossas histórias”, declarou.

Ela destacou a meta de tornar o Distrito Federal a melhor cidade para envelhecer no Brasil, com foco em lazer, cultura e qualidade de vida.

A governadora anunciou a solicitação de R$ 10 milhões em emendas federais para a construção de centros de convivência para idosos em regiões como Riacho Fundo II, Itapoã, Recanto das Emas, Sol Nascente, Porto Sol e Sobradinho, prometendo buscar recursos alternativos caso necessário.

jojobetcasibomjojobet girişcasibomJojobet Giriş