Tarcísio recebe Silas Malafaia e Sóstenes em jantar sobre anistia

Governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas - Foto: reprodução Band.
Governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas - Foto: reprodução Band.

Jantar oferecido pelo governador ocorreu no Palácio Bandeirantes, nesta quarta-feira

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recebeu no Palácio Bandeirantes, na noite desta quarta-feira (3), o pastor Silas Malafaia e o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

O encontro, promovido pelo chefe do Executivo paulista, aconteceu após Tarcísio voltar de Brasília, onde participou de negociações sobre um projeto de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

Durante o jantar, os três teriam chegado à conclusão de que o benefício deve alcançar a todos que se tornaram réus no STF, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros réus que estão sendo julgados pela Corte ao longo desta semana.

– A única diferença que existe entre quem está nessa farsa de pseudogolpe é o tempo da condenação (…). Todos estão na mesma porcaria. Então, como é que é que dá anistia para um e não dá para outro? Então não vai dar para ninguém. Essa foi a conversa – declarou o pastor ao site Metrópoles.

Desde o início do julgamento de Bolsonaro, na última terça-feira (2), Tarcísio tem assumido o papel de defensor do ex-presidente; o que é visto por aliados como parte de uma estratégia para viabilizar sua candidatura à Presidência. Ele chegou a prometer que, se eleito, decretará um indulto para Bolsonaro como primeiro ato no cargo.

O jantar também serviu para alinhar detalhes da manifestação marcada para o próximo domingo, 7 de Setembro, feriado do Dia da Independência do Brasil, às 15h, na Avenida Paulista, em São Paulo.

O governador, que não compareceu à ultima manifestação na Avenida Paulista, deverá usar o ato para se aproximar ainda mais dos apoiadores de Jair Bolsonaro. Sobre a participação de Tarcísio, Malafaia comentou que “cada um fala o que quer” e que o cenário político pode favorecer para que o evento seja ainda maior do que os anteriores.