“A única chance que nós temos é o Trump”, diz Valdemar sobre Bolsonaro

Presidente do PL, Valdemar afirmou que Bolsonaro ainda pode ser candidato em 2026 e que Trump não quer que Brasil vire um país de esquerda

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta segunda-feira (25/8) que a “nossa única chance é o Trump”, em referência às chances de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser candidato à Presidência da República em 2026. Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“A única chance que nós temos é o Trump. Na minha opinião, ele vai continuar com as sanções. É um camarada decidido e quer o Brasil em um caminho bom. Tem preocupação de o Brasil virar um país de esquerda e ele não quer. Vê a pressão que ele já está fazendo contra a Venezuela. Ele não vai abandonar”, disse o cacique.

Valdemar participou do seminário Brasil Hoje, organizado pelo grupo empresarial Esfera na capital paulista. O presidente do PL participou de um painel ao lado dos presidentes do PSD, Gilberto Kassab; do MDB, Baleia Rossi; do Podemos, Renata Abreu; e do União Brasil, Antonio Rueda.

Tarifaço e candidatura

Para Valdemar Costa Neto, o presidente dos EUA, Donald Trump deve “acertar o tarifaço”. “Caso a caso, eles vão negociar, não tenho dúvidas disso. E quero dizer o seguinte: o Bolsonaro tem grandes chances de ser presidente”, afirmou.Play Video

Para isso, segundo o político, o ex-presidente deve ser inocentado no processo da trama golpista no STF. Depois, o partido entraria com um requerimento no TSE para derrubar a inelegibilidade. Valdemar lembrou que, em 2026, o presidente da Corte eleitoral será o ministro Kassio Nunes Marques, que foi indicado por Bolsonaro ao Supremo.

Ainda de acordo com o presidente do PL, caso Bolsonaro não seja mesmo candidato, o ex-presidente é quem indicará os nomes que vão compor a chapa da direita para a disputa do Palácio do Planalto. “Será uma escolha pessoal dele”, afirmou.

Valdemar fez elogios ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tido como o favorito para representar a direita na disputa contra o PT pela Presidência. Disse, ainda, que Tarcísio e outros governadores são aliados.

Ainda sobre Tarcísio, Valdemar afirmou que o governador avisou, durante jantar em Brasília na última semana, que ele irá para o PL caso seja o escolhido de Bolsonaro. “Falou na frente de cinco governadores”, relatou.

Fonte: Metrópoles